quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ENCONTRO REUNE AGENTES DE PASTORAL FAMILIAR

No dia 28 de outubro reuniram-se os agentes de Pastoral Familiar da diocese de São José dos Pinhais na paróquia do Senhor Bom Jesus para o 2º encontro diocesano. Participaram os Assessores Eclesiásticos Dc. Lourival e Dc. Sebastião e também o Dc. Arthur com mais 46 casais vindos das Paróquias N.S. da Conceição (Agudos do Sul), Senhor Bom Jesus e Catedral (São José), Bom Jesus da Cana Verde (Quitandinha) N.S. das Dores, N.S. dos Remédios e N. S. dos Perpétuo Socorro (Araucária), N.S. das Graças (Piên), N.S. Aparecida (Rio Negro), Bom Jesus, N. S. Auxiliadora, N.S. dos Perpétuo Socorro (Piraquara), São João Batista(Contenda) e  Santo Antonio, Imaculada Conceição (Lapa). O encontro foi inciado com a celebração da Santa Missa feita pelo Pe. Aleixo Wardzinski de Souza, atual Administrador Diocesano, que reconheceu os esforços e a dedicação dos casais da Pastoral Familiar no trabalho da evangelização da família em nossa diocese lembrando que esta dimensão continua sendo prioridade.
 
Dc. Lourival apresenta o tema:
A família e a iniciação cristã


Agentes de Pastoral Famíliar recebem
o conteúdo do 4º Congresso Regional
 

O casal coordenador diocesano abriu o encontro fazendo uma reflexão sobre a fidelidade no servir ao Senhor dizendo que foi Deus que nos escolheu para esta missão junto a Pastoral Familiar. Na parte da manhã foi feita uma exposição sobre todo o conteúdo do 4º Congresso Regional Sul II realizado em Francisco Beltrão sendo dada ênfase ao tema central a família, o trabalho e a festa, a formação de associações de famílias e a necessidade da Pastoral Familiar trabalhar o Ano da Fé nas comunidades principalmente na preparação de noivos para o sacramento do matrimônio. Houve a exposição do tema a família e a iniciação cristã onde o Dc. Lourival, Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar na diocese de São José,   reforçou a afirmação de que a família, pequena igreja, junto com a paróquia devem ser os primeiros lugares para a iniciação cristã das crianças e assim como foi colocado no Congresso Regional vivemos numa mudança de época tempo propício para volta às fontes em busca de aspectos centrais de fé "Muda-se a época,  mas conservam-se os valores".  A parte da tarde foi dedicada aos setores da diocese iniciando com uma reunião em grupo para avaliar a caminhada e planejar os encontros com os agentes de pastoral familiar a serem realizados nos setores no ano de 2013.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

2º ENCONTRO DIOCESANO DE AGENTES DE PASTORAL FAMILIAR - 28 de outubro de 2012

Local: Paróquia Senhor Bom Jesus - São José dos Pinhais
Horário: 8h às 16h

As inscrições deverão ser feitas  através do e-mail: pf.saojose@yahoo.com.br ou com os coordenadores dos setores. Investimento: R$ 25,00 o casal e R$ 12,50 individual.

Programação:
O encontro inicia-se com a Santa Missa às 8 horas.

Na parte da manhã serão apresentados o conteúdo do 4º Congresso do Regional Sul II da Pastoral Familiar e o aprofundamento do tema: a família e a iniciação cristã.

Na parte da tarde serão feitas reuniões por setor a fim de se avaliar os encaminhamentos e os trabalhos realizados em cada setor bem como as necessidades de formação.

O encontro será finalizado com as apresentações dos trabalhos por setor e com o Planejamento diocesano para 2013.