sábado, 8 de novembro de 2014

9º RETIRO PARA CASAIS EM 2ª UNIÃO



Foi realizado nos dias 1 e 2 de novembro na paróquia Nossa Senhora do Monte Claro em São José dos Pinhais o 9ª Retiro Diocesano para casais em 2ª união. Participaram 21 casais néos sendo 17 casais recasados e mais 4 casais pilotos. Além dos casais da Paróquia que acolheu o retiro também estiveram presentes casais das paróquias Nossa Senhora de Fátima (São José), São Marcos, Nossa Senhora Aparecida (Xingu), Nossa Senhora das Dores Nossa Senhora do Perpétuo Socorro  de Araucária e também 1 casal da cidade de Palmeira.
O ponto alto do retiro foi o acolhimento proporcionado pelas equipes de trabalho (diocesana e paroquial) que não poupou seus esforços para bem acolher a todos os participantes. Nas fichas de avaliação preenchidas pelos casais néos foram destacados as palestras e os palestrantes, a acolhida da igreja, o ambiente de paz, harmonia e amor que reinou durante todo o retiro e a possibilidade de nulidade do 1º casamento.
No calendário diocesano para 2015 estão previstos mais 2 retiros para casais em 2ª união: 21 e 22 de março na paróquia São Gabriel de Virgem Dolorosa em Fazenda Rio Grande e 19 e 20 de setembro no Colégio Sagrado Coração de Jesus em Piraquara.