terça-feira, 14 de julho de 2015

ENCONTRO DE AGENTES DE PASTORAL FAMILIAR NA LAPA

 

Encontro com os Agentes de Pastoral Familiar da Paroquia Santo Antônio da Lapa, no dia 05 de Julho, com o tema: A Arte de Escutar.
A Arte de Escutar nos ensina a maneira de ouvir nossos semelhantes e ajudar na sua dificuldade. Também vem de encontro com o Curso de S.O.S. família que está sendo realizo pela Diocese.
No encontro, além da Palestra realizada pelo casal coordenador da Pastoral Familiar Vilson e Sirlei, foi realizado momentos de dinâmicas para aprender  a escutar.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

ENCONTRO DE NAMORADOS NA PARÓQUIA SÃO GABRIEL DA VIRGEM DOLOROSA





Foi realizado no dia 06 de junho de 2015 o 2º Encontro de Namorados da Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa em Fazenda Rio Grande/PR.
Participaram 9 casais de namorados que foram acolhidos inicialmente com uma dinâmica.
Durante o encontro, os casais foram convidados a apresentar e consagrar o seu namoro a Jesus em momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento.
O encontro foi encerrado com a Santa Missa



A FAMÍLIA SE REALIZA NO AMOR: PROPÕE O HORA DA FAMILIA 2015

Hora da Família 2015: "Famílias que vivem esta qualidade do amor são plenamente vivas"

hora_familia_2015Sete encontros são propostos pelo "Hora da Família", edição 2015. O material foi preparado especialmente para as famílias, jovens, crianças, casais de namorados, noivos; com a proposta de celebrar o amor como primeira missão de cada pessoa. Com a aquisição do subsídio as comunidades irão celebrar na unidade, por todo o Brasil, a Semana Nacional da Família, de 9 a 15 de agosto.

A edição deste ano do "Hora da Família" está em sintonia com o tema do Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá no mês de setembro, na Filadélfia, com a presença do papa Fancisco. Propõe para reflexão "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva".

O tema do "Hora da Família recorda que o homem e a mulher se realizam no amor. Durante os encontros, será possível entender que as famílias que vivem o amor são plenamente vivas e, assim, sendo este "o melhor caminho para encontrar o verdadeiro amor, fonte inesgotável de alegria e de realização".

Conheça o "Hora da Família"

Nestas últimas semanas que antecedem a Semana Nacional da Família, as lideranças da Pastoral Familiar, casais coordenadores, membros de pastorais, agentes de comunidades, são convidados a colaborar na divulgação do subsídio. Desta forma, as famílias terão acesso ao material e poderão celebrar em comunidade a Semana da Família, com o apoio do subsídio.

O material traz uma linguagem acessível, com temas motivadores para cada encontro, além de sugerir músicas e momentos de reflexões em família. O bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Bosco Barbosa convida a todos para celebrar a família: "Quero lembrar que o amor é a nossa primeira missão. Por isso, gostaríamos que você conhecesse o subsídio "Hora da Família", como uma forma de animar toda a vida familiar na sua diocese, paróquia e comunidade".

Adquira agora

O subsídio "Hora da Família" está disponíveis para venda com os casais coordenadores paroquiais, (arqui)diocesanos e regionais da Pastoral Familiar e pelo site: www.lojacnpf.org.br. Pedidos também podem ser feitos pelos telefones: (61) 3443 2900 / Fax: (61) 3443-4999 ou por e-mail vendas@cnpf.org.br

Celebrar a família

Sobre a celebração da Semana Nacional da Família, no próximo mês, o assessor nacional da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), padre Moacir Silva Arantes, comenta que trata-se de um momento valioso para testemunhar publicamente os valores da família.

"É preciso reconhecer o valor da vida e da família. Só assim perceberemos como vale a pena lutar, trabalhar, esforçar-se em favor de ambas. Aproxima-se, neste segundo semestre, a Semana Nacional da Família. É uma oportunidade de demonstrarmos, como Igreja e como cidadãos, não só aquilo que cremos, mas também aquilo que desejamos para nossas famílias, para nossas cidades e para nosso país", pontua o sacerdote.

"O subsídio Hora da Família busca abranger todos os aspectos da vida familiar, especialmente aqueles que são mais desafiadores. Os temas deste ano vão trabalhar o amor, que é a nossa primeira missão", explica dom João Bosco.

Confira os encontros deste ano

1º Encontro - Gerados no amor de Deus

2º Encontro - Sexualidade: Dom de Deus

3º Encontro - Homem e mulher construindo um matrimônio santo

4º Encontro - Criando o futuro

5º Encontro - Todo o amor dá frutos

6º Encontro - Família, esperança de Deus para o mundo

7º Encontro - Igreja, mãe e mestra

Celebração - Reconciliação e Paz

Celebração - Fidelidade e perseverança

Celebração - Fecundidade conjugal e familiar

Celebração - Vida consagrada e familiar