quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SEMANA NACIONAL DA VIDA NA DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro em São José dos Pinhais – foram feitas diariamente as reflexões do livro Hora da Vida em todas as comunidades da paróquia. No dia 8 de outubro foi celebrada a missa do dia do nascituro presidida pelo Bispo diocesano Dom Francisco Carlos Bach e no final da missa foi dada a benção às gestantes, bem como àquelas mulheres que desejam engravidar.

Paróquia Santo Antônio na Lapa – A Pastoral Familiar local iniciou a semana da vida através
da Radio Legendaria no programa 1ª edição com entrevistas com pessoas que ajudam na defesa da vida humana, como o apoio às gestantes, principalmente as adolescentes, com aqueles que têm projetos que acolhem e encaminham os portadores de Aids e drogas, os que ajudam no cuidado dos idosos abandonados pelos seus familiares que hoje se encontram no Lar dos Vicentinos e no Lar das Idosos de São José. Foi feita uma reportagem sobre como devemos cuidar do meio ambiente que Deus nos presenteou para viver, nosso chão, rios e florestas. No Programa Amigos pela Fé, recebemos diversas pessoas das comunidades para juntos refletirmos sobre os temas do Livro: Hora da Vida.

No dia 01/10 tivemos a presença dos idosos do Lar São Vicente, seus cuidadores e voluntários na missa da Igreja Matriz, com a benção aos idosos.

Na CAMINHADA PELA VIDA do dia 03/10 foram feitas orações pela vida, gestos simbólicos em defesa da vida, contra a violência, morte, drogas, aborto, etc, e também orações dando Glorias a Deus pelo dom da vida com a participação dos jovens. Houve palestras em escolas. Na Missa do dia do Nascituro houve uma benção para as gestantes e dos sapatinhos doados a elas como um gesto de carinho da equipe da Pastoral Familiar.