quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ENCONTRO DE AGENTES DE PASTORAL FAMILIAR NO SUBSETOR 3


No dia 13 de novembro de 2016, na paróquia Bom Jesus dos Passos em Piraquara foi realizado o 4º encontro de agentes de pastoral familiar do subsetor 3 com a participação de 39 agentes. O tema abordado foi o acompanhamento de casais recém-casados.
A formação foi conduzida por João Bosco, do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF).
Na tarde da tarde a comissão diocesana apresentou um projeto para o trabalho de acompanhamento dos novos casais e fez uma apresentação do contido na Exortação Apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia com relação ao acompanhamento dos recém-casados (n.º 217 a 230)
ressaltando que:  Os Padres sinodais afirmaram que os primeiros anos de matrimônio são um período vital e delicado, durante o qual os cônjuges crescem na consciência dos desafios e do significado do matrimónio. Daí a necessidade dum acompanhamento pastoral que continue depois da celebração do sacramento (cf. Familiaris consortio, parte III). Nesta pastoral, tem grande importância a presença de casais de esposos com experiência. A paróquia é considerada como o lugar onde casais especializados podem colocar à disposição dos casais mais jovens a sua ajuda, com o eventual apoio de associações, movimentos eclesiais e novas comunidades” (AL 223).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário