quarta-feira, 13 de julho de 2016

ENCONTRO NO SETOR 2 ABORDA O ACOMPANHAMENTO DOS RECÉM-CASADOS.


No dia 3 de julho, no salão da paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde em Quitandinha foi realizado o 4º encontro de agentes de pastoral familiar do Setor 2. O encontro abordou o tema relacionado ao acompanhamento dos novos casais. Estatísticas indicam que a maior parte dos divórcios ocorre na primeira década do casamento. Este fato exige que a Pastoral Familiar acompanhe os casais especialmente nesta fase do seu desenvolvimento matrimonial.

Em nosso tempo é notória a fragilidade do vínculo conjugal. Mesmo entre católicos, observasse que muitos estão em segunda ou terceira união, com todos os problemas inerentes a esses novos começos.

Participaram deste encontro 88 agentes de pastoral familiar vindos das cidades de Pien, Rio Negro, Campo do Tenente, Quitandinha, Mandirituba e Fazenda Rio Grande.

O acompanhamento dos recém-casados foi uma das prioridades eleita na última assembleia diocesana da Pastoral Familiar.    
 
 
 
 
 
 
 


 

sexta-feira, 8 de julho de 2016


2º REENCONTRO DE CASAIS EM SEGUNDA UNIÃO E CASAIS PILOTOS

Local: Chácara Efeta

TIJUCAS DO SUL/PR

31 de julho de 2016



ESTRUTURA DO ENCONTRO

Período
Atividade/Tema
Facilitador
8h30-9h
Acolhida e Café da Manhã
Grupo Bom Pastor
9h-9h30
Abertura, oração inicial e animação
Faustino/Eloina Hélio/Inês
9h30-10h30
A alegria do Senhor é a nossa força
Betinho
10h30-10h45
Intervalo e cafezinho
Grupo Bom Pastor
10h45-11h
Animação
Hélio e Inês
11h-11h45
Vivendo na graça de Deus
Betinho
11h45-12h
Tempo livre
 
12h-13h
Almoço
Equipe Efeta
13h-13h15
Animação
Hélio e Inês
13h15-14h30
“Família: a arte de conviver com as diferenças". 
Denilson Rossi - Psícologo
14h30-15h
Encerramento
Grupo Bom Pastor
15h
Santa Missa
Pe. Nikolaus

 

Traga a sua bíblia.

PARÓQUIAS REALIZAM ENCONTROS DE NAMORADOS


Como já é de costume no mês de junho, as equipes de pastoral familiar da diocese de São José dos Pinhais realizam os encontros de namorados. Estes encontros tem como objetivo despertar os casais de namorados para a vivencia do namoro na forma cristã, conscientizá-los das responsabilidades e finalidades do namoro, levá-los a conhecer o valor do sacramento do matrimônio, tendo em vista os vários problemas que atingem a família hoje, como: falta de consciência da missão da família na Igreja e no mundo: o grande número de separações: o despreparo para o casamento: a influência negativa dos meios de comunicação social. 
As fotos que seguem são dos encontros realizados nas paróquias Nossa Senhora do Monte Claro, Nossa Senhora Aparecida do Guatupê e Bom Jesus da Cana Verde de Quitandinha onde tradicionalmente vem acontecendo estes encontros. Na Paróquia Sagrado  Coração de Jesus, na Colonia Murici e Malhada participaram 31 casais de namorados.